Viola Caipira Giannini Eletroacústica Natural VS1 IMBU EQ NS

Código: AM19009 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A série Raiz traz até você instrumentos que, como o próprio nome diz, estão enraizados na cultura brasileira e nossa história, que resgatam nossas tradições e foram fundamentais na construção da música brasileira. A viola sempre foi um dos principais instrumentos num dos estilos mais tradicionais do Brasil, a música sertaneja.

Todos os modelos da série Raiz tem tampo maciço e faixa e fundo laminados, produzidos com madeiras nacionais.

A viola VS1 IMBU EQ NS apresenta tampo em Marupá maciço, com lateral e fundo em Imbuia, braço em Cedro, escala em Pau-Ferro e equalizador de 3 bandas.
As madeiras:

Marupá é uma madeira frequentemente encontrada na região Amazônica, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Mato Grosso.

Madeira com densidade baixa e textura de média a grossa, fácil de ser trabalhada, que permite um bom acabamento. A cor pode variar de esbranquiçada a levemente amarelada ou rosada, com veios levemente mais escuros formando desenhos regulares muito suaves, sendo exótica devido à sua aparência geral clara, quase uniforme.

Imbuia é uma madeira com distribuição na região sul, encontrada com frequência nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Madeira com densidade média, textura média, cor variando do pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, geralmente com veios escuros formando desenhos irregulares bem característicos e exóticos, fácil de ser trabalhada, que permite um bom acabamento.

Cedro é uma madeira com larga distribuição na região Amazônica, encontrada com frequência nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia.

Madeira com densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, com veios formando desenhos regulares suaves, fácil de ser trabalhada, que permite um bom acabamento.

Pau-Ferro é uma madeira frequentemente encontrada nos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná. Também é encontrada na Bolívia.

Madeira moderadamente pesada e muito durável, de cor variando do pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, geralmente com veios escuros formando desenhos irregulares bem característicos e exóticos, razoavelmente difícil de ser trabalhada, mas permite um acabamento de boa qualidade.

Especificações:
Tampo: Marupá maciço
Lateral e Fundo: Imbuia (IMBU)
Braço: Cedro com tensor bi-direcional
Escala: Pau-ferro, 580 mm (22,83”)
Cavalete: Pau-ferro
Tarraxas: Pino fino douradas, 5+5
Pestana: Osso, 44 mm (1,8”)
Rastilho: Osso, 78 mm (2,9”)
Equalizador: MT-3, ativo 3 bandas com afinador, saída P-10
Acabamento: Verniz fosco
Cordas: Giannini Série Cobra GESVNL Leve
Headstock: Logos “Giannini” e “Raiz” gravados a laser, filete adicional em imbúia
Largura da caixa: 335 x 246 mm
Altura da caixa: 90 x 98 mm
Tamanho total: 95 cm (37,4”)
Acompanha: Chave de ajuste do tensor, bateria GF22 9V
Produzido no Brasil

Garantia: 3 meses contra defeitos de fabricação.

Sobre a loja

Nós somos a American Musical, loja especializada em artigos para músicos profissionais e amadores, atuando no mercado desde 2014. Hoje contamos com uma incrível variedade de produtos que foi possível graças ao bom relacionamento que nós temos com fornecedores no mercado de instrumentos musicais, atendendo todo o território nacional, com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade aos nossos clientes.

Pague com
  • PagHiper
Selos

E T DA SILVA INSTRUMENTOS MUSICAIS - CNPJ: 20.314.059/0001-61 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade