Política de vendas

Elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990) onde nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda a legislação brasileira. Nossa Política de vendas visa seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e cliente. 

Por isso frisamos que é de extrema importância que sejamos comunicados através da nossa central de atendimento caso ocorra qualquer problema ou eventualidade no processo de pré ou pós-venda, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.

Para mais informações confira na íntegra a Lei nº 8.078 no site da Presidência da República.

PREÇOS E PROMOÇÕES

Os preços anunciados no site não incluem serviços como soluções de dúvidas quanto à utilização, instalação, manutenção ou montagem, exceto quando especificado o contrário no anúncio ou descrição do produto no ato da compra.

As condições especiais como descontos ou parcelamentos eventualmente apresentados só são válidos para os tipos de pagamento, prazo e produtos indicados em compras realizadas através do site. Exceto se especificado o contrário no anúncio ou em seu regulamento, as promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados nos materiais de divulgação da promoção.

DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS

Buscamos sempre manter as informações atualizadas de acordo com a disponibilidade real. No entanto, pelo fato de compartilharmos nosso estoque com nossa loja física e com nossos representantes comerciais (que podem realizar vendas e/ou reservas de produtos fora do site), existe a possibilidade de um produto esgotar mas continuar aparecendo como "disponível" até que seu status seja atualizado.

Além disso, no momento em que cada produto é embalado e preparado para envio, realizamos também uma análise para conferir se o mesmo encontra-se de acordo com o padrão de qualidade estabelecido pelo fabricante, afim de evitar transtornos para o cliente. Caso o produto não seja aprovado nesse processo de controle de estoque e seja a última peça disponível, o envio não poderá ser realizado.

Os procedimentos adotados quando um produto comprado em nosso site encontra-se indisponível no estoque são os seguintes:

Quando o pedido realizado pelo cliente for composto de APENAS UM ITEM e este item estiver indisponível em estoque, ofereceremos ao cliente um VALE COMPRAS no mesmo valor do produto indisponível. Se o cliente preferir, o valor total da compra (produto + frete) será estornado/devolvido INTEGRALMENTE, através de depósito bancário ou outra forma de pagamento à combinar.

Quando o pedido realizado pelo cliente for composto de MAIS DE UM ITEM e algum dos itens estiver indisponível em estoque, enviaremos normalmente todos os produtos disponíveis e ofereceremos ao cliente um VALE COMPRAS no mesmo valor do(s) produto(s) indisponível(is). Se o cliente preferir, o valor correspondente ao valor do(s) produto(s) indisponível(is) será estornado/devolvido INTEGRALMENTE, através de depósito bancário ou outra forma de pagamento á combinar.

PAGAMENTOS

Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento:

  •     Boleto: Pagamento aceito em toda a rede bancária até o vencimento;

  •     PIX: Compensação instantânea no ato do pagamento, independente do dia e sem restrições de horário;

  •     Cartões de crédito (via MercadoPago): Parcelamento em até 12x com juros, nos seguintes cartões: Visa, MasterCard, Hipercard, American Express, Diners Club International e Elo.

Todas as formas de pagamento possuem confirmação automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe. O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.

O prazo de postagem da encomenda começa a valer apenas após a confirmação do pagamento e o envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.

PROCEDIMENTO DE ENTREGA

  • Prazo de postagem

Após a confirmação do pagamento seu pedido normalmente é postado em até 1 dia útil (24 horas), desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro do nosso horário operacional.

Nosso horário operacional é das 09h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais).

Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional terão seu prazo de postagem contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado após às 18h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.

  • Diferenças entre os prazos de POSTAGEM e de ENTREGA
  1. Prazo de POSTAGEM: Período entre a realização da compra até o envio da encomenda.

  2. Prazo de ENTREGA: Período entre o recebimento da encomenda pela transportadora até a entrega ao cliente.

Os prazos de ENTREGA anunciados no site variam de acordo com o endereço de destino e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, etc.). Além disso, são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.

  • Horario de entrega

As entregas são realizadas pelas transportadoras em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sábado. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.

O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber as mercadorias.

Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.

  • Tentativas de entrega

São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa central. 

Caso o pedido retorne para o nosso centro de distribuição ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.

  • Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega

Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.

Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na Nota Fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:

  •     "ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO DO PRODUTO";

  •     "ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO";

  •     "ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO".

Após recusar o recebimento a encomenda retornará para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através de um de nossos imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.

Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.

CLIQUE E RETIRE

Cliente American Musical pode escolher a opção de retirar o pedido na Loja física ao comprar no eCommerce, porem atualmente esta modalidade é elegível apenas para clientes de Franca - SP (cidade onde nosso showroom esta localizado). Para utilizar o serviço, é só escolher os produtos que deseja comprar, selecionar a opção "Retirar pessoalmente" e efetuar o pagamento. 

  • Entenda como funciona o processo:
  1. Faça o seu pedido no Site;

  2. Escolha a opção Retirar na Loja;

  3. Fique atento à confirmação do pagamento;

  4. Aguarde informações sobre a retirada no seu e-mail;

  5. Busque o pedido na Loja.

  • Como saber se ja posso ir á loja retirar o meu pedido?

Assim que a mercadoria for separada pela Loja, você receberá um e-mail informando que o seu pedido está disponível para ser retirado. Fique atento à sua caixa de entrada!

  • O que levar á loja?

Para retirar a mercadoria, leve o número do seu pedido e um documento com foto. O prazo para retirada é de até 7 dias após o pedido ser disponibilizado pela Loja.

  • Outra pessoa pode retirar em meu lugar?

Sim, para que outra pessoa (Terceiro) faça a retirada de mercadoria em seu nome é preciso apresentar o documento de identidade original com foto e autorização de retirada de mercadoria devidamente preenchida com a cópia do documento de identidade do titular da compra.

CANCELAMENTO DE COMPRAS

  • Cancelamento por parte da American Musical

Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:

  1.     Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;

  2.     Não pagamento do pix até o vencimento do código;

  3.     Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;

  4.     Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;

  5.     Suspeita de fraude;

  6.     Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;

  7.     Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

  • Cancelamento solicitado pelo cliente

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos dentro deste prazo.

Acesse nossa "política de trocas e devoluções" para se informar sobre todas as regras aplicáveis para o cancelamento de compras.

GARANTIA DOS PRODUTOS

  • Prazos e condições

Os prazos de garantia dos produtos comercializados pela American Musical variam de acordo com o segmento de produto e fabricante, estando estas informações disponíveis no anúncio em nosso site e/ou manuais, termos de garantia, embalagens ou documentação do fabricante que acompanham o produto.

Trabalhamos com diversas marcas, nacionais e internacionais. Por isso, alguns produtos possuem garantia da loja e outros possuem garantia direta do fabricante.

Nos casos em que a garantia for oferecida diretamente pelo fabricante, seu prazo e forma de utilização são de total responsabilidade do próprio fabricante, de acordo com o termo de garantia que acompanha o produto.

  • Acionamento da garantia

Quando houver necessidade de acionamento da garantia o primeiro passo é entrar em contato através de um de nossos para que seja feita a análise do caso, oferecendo então as orientações quanto ao tipo de garantia disponível para o produto em questão e os procedimentos necessários.

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