Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a American Musical e magazine tem por seus clientes.

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

1. Como faço para solicitar uma troca?

Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente,

No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela American Musical e Magazine ou, no caso da não entrega do produto para a transportadora na data, horário e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem, caso a postagem seja feita dentro do período de 14 (catorze) dias a que se refere este artigo, os valores relativos à postagem não serão restituídos, no caso de aceite do Direito de Arrependimento..

A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela American Musical e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, mas fique atento às seguintes regras:

– O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não pode apresentar indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

– O produto deve ser enviado juntamente com manuais e acessórios;

– O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia.

– Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;

– Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente. .

Na eventualidade da American se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

Se necessário, a American Musical poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Loja do Mecânico dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do número (16) 3017-9029 ou pelo WhatsApp (16)99276-4166.

A empresa não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes o cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.

2. Quando recusar o produto?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento.

-Embalagem aberta ou avariada;

-Produto avariado;

-Produto em desacordo com o pedido realizado;

-Falta de itens ou acessórios.

- Produto com indícios de uso.

Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a American Musical no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.

O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar sobre a existência de qualquer avaria aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições. Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.

O produto deverá ser devolvido com todos os manuais e acessórios que eventualmente acompanhem o produto principal.

A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a American Musical reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.

Ao ser identificado avaria no produto, a American Musical e Magazine poderá:

(i) consertar o vício;
(ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
(iii) estornar o valor pago.

3. Produto em desacordo com o pedido

Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto, no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a American Musical dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

4. Garantia

Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante, conforme indicação.

5. E se meu produto for da marca American Guitar Parts ou da Red Box Áudio?

Neste caso, mesmo que tenha ultrapassado os 7 (sete) dias corridos para solicitar sua troca, nós daremos total respaldo a sua necessidade.

Entre em contato com nossa central de atendimento e terá uma ótima experiência de atendimento.

Sobre a loja

American musical e magazine. Loja especializada em artigos para músicos profissionais e amadores. Caixas de som profissionais revendedor autorizado Red Box Audio

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

AM MUSICAL E MAGAZINE - CNPJ: 10.752.978/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2020