Tipos de fonte

Atualmente existem inumeras fontes para pedais no mercado e a primeira vista pode ser um desafio entender as diferenças entre os equipamentos em meio a tantas opções, não é mesmo? Pensando nisso, nós desenvolvemos um artigo para te ajudar a compreender as caracteristicas dos principais modelos. Vamos lá?

Daisy chain:

A mais conhecida é a "daisy chain", que é um modelo bastante acessível que consiste em diversos plugs em um só cabo e que compartilham o mesmo terra. O fato de ela ser mais simples ou barata não implica que seja ruim, tudo vai de acordo com a demanda! Pedais analógicos tem um consumo menor de corrente então essas fontes conseguem alimentar tranquilamente sem despejar ruídos no sinal.

 

Fontes com saídas multiplás mas não isoladas:

Possuindo menos ruído que a anterior, temos as fontes de saídas múltiplas mas não isoladas. Compostas por saídas individuais, podem facilmente ser confundidas com fontes isoladas pela semelhança de aparência, todavia essas dividem o mesmo terra para todas saídas

.

Fontes com saidas isoladas:

Por ultimo, mas não menos importante existe as fontes isoladas, que são conhecidas por sua qualidade. Essas fontes possuem múltiplas saídas mas cada uma possui um terra individual, desse modo, mesmo com varios pedais digitais ligados não existirá ruído proveniente da alimentação por não haver interferência, sendo a principal escolha de quem busca acabar de vez como zumbidos (essas fontes combinadas com bom cabos vão deixar seu pedalboard silencioso e com uma cadeia de sinal ideal).

Agora que você já sabe diferencia-las, chegou a hora de escolher a fonte ideal para o seu board e para isso nós criamos um guia para lhe ajudar, clique aqui e confira.

03/04/2023
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

AMERICAN MUSICAL - INSTRUMENTOS MUSICAIS E ACESSORIOS LTDA - CNPJ: 20.314.059/0001-61 © Todos os direitos reservados. 2024